domingo, 25 de julho de 2010

MÍSTICO É BOM



(Ela está sentada no café do cinema escrevendo algo em seu caderninho. Ela chegou mais cedo e aproveitou para passar uma ligeira maquiagem . Ele a olha e se encanta. Ele se aproxima, compra uma água e senta na mesa ao lado. Ele a olha. Ela o olha. Ela não sabe o que fazer. Se continua escrever, se dá um sorriso, se olha pra ele. Ele não sabe o que fazer. Se vai até ela, se continua olhando, se desiste.)


Ela: Oi.


Ele: Oi


Ela: Eu não costumo fazer isso.


Ele: O quê?


Ela: Falar “oi” assim pra qualquer um.


Ele: Ainda bem que eu não sou qualquer.


(Ela ri)


Ele: Assim é melhor.


Ela: O quê?


Ele: Você sorrindo.


(Ela sem graça)


Ele: Prazer, André.


Ela: Luana


Ele: Luana. Bonito. Tá esperando alguém?


Ela: Tô.


Ele: Ah, desculpe.


Ela: Uma amiga.


Ele: Que bom.


Ela: E você? Tá sozinho?


Ele: Em que sentido?


Ela: Agora.


Ele: Não.


Ela: Ah, tá...


Ele: Tô com você.


Ela: Oi?


Ele: Não estamos aqui, juntos?


Ela (ri): É verdade. Eu quis dizer se você tá esperando alguém.


Ele: Não.


Ela: Que bom.


(Ele ri)


Ela: Você também fica melhor assim.


Ele: Que bom.


(silêncio)


Ele: Que filme você vai ver?


Ela: Não é um filme. É um documentário.


Ele: O Espelho de Pedra?


Ela: Esse. Você também?


Ele: Puxa, pior que não...


ela: Ah, tá...


Ele: Esse eu já vi. É muito bom...


Ela: Legal.


Ele: Na verdade, eu não vim pra ver nada.


Ela: Não?


Ele: Na verdade, eu te vi escrevendo e achei que esse poderia ser o melhor filme daqui: você escrevendo.


Ela (ri): Nossa, to honrada. O melhor filme daqui... (sorri)


Ele: Pois é...


Ela: Obrigada...


Ele: Pareço que eu sou louco,?


Ela: Não, imagina. Eu até gosto.


Ele: Que bom.


Ela: É meio místico.


Ele: Místico?


Ela: É... místico...


Ele: E isso é bom?


Ela: Muito bom. Nesses dias, é bom.


Ele: Que bom... quer tomar...


Ela: Um vinho?


Ele: … Sim!


Ela: Quero.


Ele: Mas e a sua amiga?


Ela: Ela não vem.


Ele: Não vem?


Ela: Eu tava brincando. Eu não tô esperando ninguém.


Ele: Ah, é?


Ela: É...


Ele: Que bom...


Ela: É...


Ele: Então vamos?


Ela: Aonde?


Ele: Qualquer lugar.


Ela: Qualquer lugar é ótimo.


Valéria: Luana? Luana? Luana!!!


Ela (acordando de um transe): Oi! Val, desculpa, chegou há muito tempo?


Valéria: Cheguei há alguns minutos. Que mundo que você tá?


(Ela olha para o homem a olhando. Não diz nada.)


Ela: Deixa pra lá. Já comprei os ingressos. Vamos?


(Ela guarda seu caderninho. As duas entram na sala de cinema. O homem continua a observando sem também falar nada.)






FIM.

Um comentário: